Fábio Madueño
Nasceu em São Paulo, em 1952, se formou na FAAP em 1975. Morou na Califórnia, USA em 1976, onde fez o curso de “Landscape Arquiteture” na Universidade de Berkeley. Mudou-se para Ubatuba/ SP em 1977, onde vive até hoje.
Seu trabalho reflete a influência do colonial brasileiro, da arquitetura caiçara presente no litoral na década de 70, e de pesquisas trazidas da arquitetura balinesa.
Durante todos esses anos vem inovando tendências e aprimorando uma arquitetura rústica, de fino acabamento, unindo os mais variados elementos à arte de construir.
Utiliza estrutura de eucalipto tratado, grandes vãos de vidros, bambu e piaçava, integrando harmoniosamente aspectos internos e externos em seus projetos.
O respeito a natureza, a valorização da preservação ambiental e a qualidade dos materiais que compõe seu trabalho, o diferenciam como profissional.
Os projetos têm início com o estudo da área a ser ocupada, unindo a preocupação de preservar a flora original, desenhando espaços de forma a integrar totalmente o projeto à natureza.
Joana Madueño
Devido a sua vivência com o pai, Fabio Madueño, Joana Madueño formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em São Paulo, no ano de 2012.
Desde então, tem desenvolvido projetos sustentáveis; com estrutura de madeira, pedra, vidro, grandes vãos, dando atenção à ventilação e iluminação.
Atualmente reside em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, integrando a equipe da Madueño Arquitetura e Engenharia.